sábado, 10 de dezembro de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O NATAL.........................................

Poucas datas comemorativas possuem simbologia tão rica quanto o Natal. Da árvore à ceia, tudo faz parte de tradições históricas - em alguns casos, com mais de 2.000 anos. O resultado é uma festa que envolve não apenas a liturgia cristã, mas a soma de diversas crenças populares.








Harmonia com a restante decoração
Ao fazer a decoração de natal é comum que se escolha uma cor predominante. Hoje em dia já existem artigos de decoração natalícios nas mais diversas cores, mesmo fugindo ao tradicional, pelo que a cor escolhida é uma questão de gosto. O que queremos salientar é que a decoração da mesa de jantar deve estar de acordo com a própria decoração natalícia que escolheu para o resto da casa.
Para fazer isso de forma a que não se torne muito dispendioso, opte por ter um serviço de mesa e um conjunto de copos mais neutro como explicado acima, investindo mais nas cores da toalha, dos guardanapos e talvez de algumas velas que possa colocar na mesa. Para criar um ambiente mais festivo, porque não aproveita a altura para criar um centro de mesa com as crianças?
Uma das decorações mais populares na época do Natal são os centros de mesa.
Alguns preferem concentrar a decoração de Natal em uma única sala, como a sala de jantar e sala de estar, mas com eles podemos decorar também qualquer cômodo da casa.


 




Podemos aproveitar os enfeites que a mãe natureza tem para oferecer, como pinhas, ramos de pinheiros, flores, frutos, folhas, nozes……… e os enfeites que sobram da árvore de Natal.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário