segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PAINÉIS DE MADEIRA

Nem só para instalar e esconder os fios da TV de lcd ou plasma servem os painéis em madeira. Este tipo de revestimento, além de trazer um ar contemporâneo ao ambiente, é ecologicamente correto e tem durabilidade garantida.
Se você está precisando de uma boa ideia para mudar a sua sala, cozinha e até mesmo o banheiro, não deixe de levar em conta o revestimento em madeira.

A resistência e capacidade de isolamento térmico e acústico tornam o material uma opção funcional que, integrada à decoração do ambiente, pode trazer efeito rústico ou contemporâneo.





No centro da parede da sala de jantar acima, Helena Bernardo em parceria com Felipe Araújo inseriu um mosaico de madeira em tonalidade escura.




O pé direito duplo possibilitou grandes aberturas na residência de 250 m² decorada pela Cria Arquitetura. No hall, a opção por acabamento com tijolos pré-fabricados casou com o emprego de materiais reaproveitados, um dos conceitos do projeto. Para o painel à esquerda, foi reutilizada a madeira Pinho de Riga, antigo assoalho que é herança de família.



A mistura da madeira com o preto e o branco modernizou a cozinha à esquerda. A arquiteta Helena Bernardo em parceria com Felipe Araújo revestiu com madeira a porção superior da parede vermelha e complementou sua decoração com os relógios e a prateleira branca



À esquerda, a arquiteta Roberta Devisate escolheu pastilhas de madeira de demolição para revestir o painel da sala de TV.
 À direita, a sala de TV do apartamento assinado pela Cria Arquitetura ganhou ar aconchegante com o revestimento combinado aos móveis. O painel atrás do televisor é feito de ripas de madeira teca certificada.



O revestimento de madeira formou uma espécie de cabeceira na cama do quarto de casal decorado pelos arquitetos Helena Bernardo e Felipe Araújo. O tom claro contrasta com a parede marrom e se repete no criado mudo ao lado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário