segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PAINÉIS DE MADEIRA

Nem só para instalar e esconder os fios da TV de lcd ou plasma servem os painéis em madeira. Este tipo de revestimento, além de trazer um ar contemporâneo ao ambiente, é ecologicamente correto e tem durabilidade garantida.
Se você está precisando de uma boa ideia para mudar a sua sala, cozinha e até mesmo o banheiro, não deixe de levar em conta o revestimento em madeira.

A resistência e capacidade de isolamento térmico e acústico tornam o material uma opção funcional que, integrada à decoração do ambiente, pode trazer efeito rústico ou contemporâneo.





No centro da parede da sala de jantar acima, Helena Bernardo em parceria com Felipe Araújo inseriu um mosaico de madeira em tonalidade escura.




O pé direito duplo possibilitou grandes aberturas na residência de 250 m² decorada pela Cria Arquitetura. No hall, a opção por acabamento com tijolos pré-fabricados casou com o emprego de materiais reaproveitados, um dos conceitos do projeto. Para o painel à esquerda, foi reutilizada a madeira Pinho de Riga, antigo assoalho que é herança de família.



A mistura da madeira com o preto e o branco modernizou a cozinha à esquerda. A arquiteta Helena Bernardo em parceria com Felipe Araújo revestiu com madeira a porção superior da parede vermelha e complementou sua decoração com os relógios e a prateleira branca



À esquerda, a arquiteta Roberta Devisate escolheu pastilhas de madeira de demolição para revestir o painel da sala de TV.
 À direita, a sala de TV do apartamento assinado pela Cria Arquitetura ganhou ar aconchegante com o revestimento combinado aos móveis. O painel atrás do televisor é feito de ripas de madeira teca certificada.



O revestimento de madeira formou uma espécie de cabeceira na cama do quarto de casal decorado pelos arquitetos Helena Bernardo e Felipe Araújo. O tom claro contrasta com a parede marrom e se repete no criado mudo ao lado.









sexta-feira, 5 de agosto de 2011

EXPOSIÇÃO - IRMÃOS CAMPANA




Anticorpos – Fernando & Humberto Campana – 1989-2009Local: Centro Cultural do Banco do Brasil Brasília
Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22 – Brasília
Data: de 25 de julho a 25 de setembro
Horários: de terça a domingo, das 9h às 21h








        Comemoração dos 20 anos da trajetória dos irmãos Fernando e Humberto Campana, com uma retrospectiva realizada pelo Vitra Design Museum, em Weil, na Alemanha, que reúne 175 obras do referido museu, de colecionadores particulares e de outras instituições culturais.









           Com peças que materializam o gênio inventivo, explosivo, inquieto, o espírito imaginativo do nosso tempo e povo, os irmãos Campana percorrem o mundo em busca de inspiração para suas criações. Um ir e vir constante que traz como resultado uma obra de matriz brasileira e expressão universal.




Curadoria: Mathias Schwartz

Algumas Parcerias:
MELISSA



H.STERN

LACOSTE








Caixa Cultural Brasília recebe a mostra O Espaço Aberto

05 de julho a 14 de agosto de 2011



        O espaço da Caixa Cultural em Brasília recebe a exposição “O Espaço Aberto”, com os artistas Eliane Prolik, Cleverson L. Sálvaro, Deborah Bruel e Joana Corona. Uma produção da FinnaCena Escritório de Arte e com curadoria de Ana Rocha, a exposição utiliza a interferência dos artistas na arquitetura das salas Picolla I e Picolla II para propor a discussão espaço expositivo x obra de arte.
De acordo com Ana, a ideia de trazer o espaço arquitetônico para fazer parte da obra de arte e modificá-lo de suporte à parte da obra são questões que vêm sendo debatidas desde a década de 1960. Com as instalações, “a obra de arte passa para o espaço arquitetônico. Assim, ele pode fazer parte dela e do próprio trabalho do artista. A sala ou a galeria de arte se abre para ser alterado. A exposição é também o espaço onde as obras acontecem”, explica.
O convite para os quatro artistas partiu de uma proposta: montar uma coletiva em que as obras fossem pensadas para uma estrutura arquitetônica - o espaço da Caixa Cultural -, sem deixar de dialogar entre si. Para isso, Ana conversou com cada um deles discutindo o espaço, com fotos, modelos e a planta baixa, para que pudessem a partir daí exercitar a sua criação com liberdade nas duas salas de 20m de extensão por 4m de largura. Mais informações. Caixa Cultural Brasília recebe a mostra O Espaço Aberto
Serviço:
Exposição O Espaço Aberto - 05 de julho a 14 de agosto de 2011.
De terça a domingo, das 9h às 21h,  entrada franca.
Caixa Cultural - SBS Quadra 4 Lote 3 E 4 – Asa Sul .



CASA COR® Espírito Santo 2011 começa no dia 16 de agosto



CASA COR® no Espírito Santo. A mostra que acontece de 16 de agosto a 27 de setembro. Esta é a 16ª edição da maior mostra de arquitetura e decoração do Estado e vai acontecer no número 1313 da rua Constante Sodré, bem no coração da Praia do Canto. A Casa Cor edição 2011 traz como tema o “Dia a Dia com Tecnologia”. Nos mais diversos espaços que farão parte da mostra, os visitantes encontrarão ambientes que revelam o prazer de morar bem com tecnologia e conforto. Também estarão em destaque projetos que promovam a sustentabilidade e a acessibilidade.




Apelo futurista no velho guarda-roupas.


                             Móveis antigos, velhos mesmo, que alguns de nós têm em casa, escondidos num quartinho dos fundos .
O assunto hoje é o guarda-roupa.
Já vai longe o tempo em que se usava esse móvel, num daqueles conjuntos de quarto com cama,  criados-mudos e penteadeira. Bem coisa do tempo da vovó.
Hoje, em nome do aproveitamento do espaço, a regra é o armário embutido. Mas se você ainda preservou uma daquelas peças, ela pode ser aproveitada em outros espaços da casa, especialmente depois de ganhar ares futuristas.
Quer reformar o seu?
Você vai precisar de lixa para madeira, selador, tinta PVA, tinta metálica em spray e  adesivos.
Primeiro exercite seus braços com o movimento vai e vem da lixa, sempre no sentido dos veios da madeira. Retire todos os excessos de verniz e cera que ainda possam existir, limpe e passe uma mão de selador para proteger a madeira.
Depois de bem seca vem a camada de tinta PVA para a base. Se precisar dê duas demãos. 
 Secou?
Pinte com a tinta spray metálica (com cuidado para não pintar tudo à sua volta). Você vai precisar de mais de uma mão, mas intercale o tempo de secagem entre uma e outra.
Para dar o toque final, escolha um adesivo com cores contrastantes e cole sem medo sobre a pintura metálica.
 Não esqueça de pintar os pés e, se quiser, troque os puxadores por um modelo mais moderno.







Limpeza da máquina de lavar roupas.


Colocar 1 litro e meio de vinagre branco na máquina e executar o ciclo completo.

Eliminar o cheiro de fritura da cozinha

  1. Colocar vinagre num recipiente em cima do fogão quando fritar algo.
  2. Ferver uma panela com águas e alguns grãos de cravo da ìndia.

Flores durando mais tempo


Para fazer as flores durarem mais, troque a água do vaso dia sim, dia não.
 A cada troca, lave o vaso com sabão para que as bactérias antigas não contaminem a água nova.
E todos os dias, corte 0,5 cm da ponta dos talos em ângulo inclinado.
Fonte: Site o ‘’x’’ da questão



DESCOLE RÓTULOS SEM DRAMA




Sabe aquele adesivo (rótulo) que não quer descolar de um vidro de jeito nenhum?
Você pode retirá-lo facilmente com um pouco de óleo de cozinha ou azeite.
Depois é só esfregar com uma esponja macia

fonte: revista M de mulher